segunda-feira, 28 de abril de 2008

Draft 2008




Esse Fim de semana aconteceu o tão esperado Draft. Como sempre, muitas trocas e surpresas acontecendo e poucos acertos do especialistas nos "Mocks" que saíram por ai. Vou tentar fazer uma análise de cada escolha e um comentário geral sobre as escolhas feitas pelo Jaguars:


1 Rond; Pick 8 (troca com Ravens): Derrick Harvey DE




Essa me pegou de surpresa. Não acreditei que Jackonsville conseguiria um pick top 10. Acredito que devemos esse pick muito ao fato do Falcons ter selecionado no Pick 3 o QB Matt Ryan. Como pudemos ver depois o Ravens estava interessado em adquirir um bom QB ( Ravens selecionou o QB Joe Flacco no pick 18), e quando Falcons selecionou o QB de Boston College, o Ravens prefiriu negociar seu oitavo pick e ganhar mais picks, dexando para pegar outro QB depois.
Assim Jacsonville trocou seus picks da primeira, terceira e quarta rodada por essa oitava escolha. Achei interessante pois acredito que precisamos de mais qualidade do que quantidade. E o escolhido foi o DE Derrick Harvey.
Com ele Jacksonville fortalece sua defesa com um grande pass rusher, o que é muito importante se pensamos em chegar ao Super bowl e, consequentemente, vencer Colts e Patriots. Acredito que Derrick se não começar como titular, em pouco tempo passara a ser.

2 Round; Pick 52 (troca com Buccaneers): Quentin Groves DE




Outra vez subimos algumas posições no Draft pra adquirir outro pass rusher pra garantir um bom trabalho da defesa esse ano contra o jogo aéreo, que foi seu ponto fraco na temporada passada.

5 Round; Pick 155 (troca com Cowboys): Thomas Williams OLB




Trocamos nosso pick do sexto round pra adquirir esse jogador que tem como grande característica sua a versatilidade, tendo jogado em Southtern California em 4 diferentes posições. Além de OLB, jogou também de LB e FB. Provavelmente iniciará o ano como titular no Special Team.

5 Round; Pick 159: Trae Williams CB




Nesse Pick Jaguars da sangue novo ao seu plantel de Cornerbacks que tem como grande talento a já não tão novo Rashen Mathis. Assim, reforça seu corpo de CB´s com um jogador que mostrou grande qualidade na cobertura, em seus jogos na South Florida, e que pode vir a ser um substituto à altura, quando Mathis se aposentar.




7 Round; Pick 213 (troca com Cowboys): Chauncey Washington RB




Vejo essa nossa ultíma escolha no draft como uma aposta para o futuro. Tendo com certeza uma das melhores duplas de corredores da NFL (Fred Taylor e MoJo), vejo a escolha desse RB como um jogador para se desenvolver junto ao time para poder, talvez, fazer dupla com MoJo, quando Fred Taylor, que ja tem 31 anos, se aposentar.




No geral acredito que fizemos um bom Draft, tendo contrato dois Wr´s de talento, tendo dois bons corredores e um QB em alta, nos restava fortalecer a defesa pra ver se paramos Payton Manning e Tom Brady esse ano. Só acho que talvez Jacksonville devesse ter pensado em Draftar um FS ou SS de qualidade para melhor o conjunto geral da defesa. Mas como disse antes, gostei da "filosofia" do Jaguars esse ano, que an minha opinião, preferiu qualidade a quantidade.

E vcs, o que acaharam do Draft 2008?? Discordam de algo que falei aqui?? Então comentem!!

4 comentários:

Messo disse...

Entaum kra...Concordo em quase tudo q vc falou....com certeza foi um bom Draft pro nosso time... talvez a falta de um SS seja sentida... mas com um todo foi um bom Draft, comparando com outros times eu daria uma nota 8.. eh importante lembrar q Rashean Mathis naum eh tão velho assim... ele tem 27 anos e ainda tem muito pra nos ajudar....

Abração!!!!!! e força com o Blog!!!! GO JAGS!!!!!

Messo disse...

opa esqueci de comentar...

muita gente fala q um terceira ou quarta rodada naum pode se destacar... um dos nossos melhores jogadores, Maurice Jones-Drew.. foi draftado na terceira rodada... =)

Rafael disse...

Gostei da tua análise cara.
O Jaguars queria DE, draftou DE.

Na verdade, messo, o MJD foi draftado na 2º rodada de 2006. :)

Messo disse...

Grande Rafael, vc estah certo =)
ele foi na segunda rodada pick 60, e soh complementando, naquele ano a primeira escolha do Jaguars foi Marcedes Lewis.